Com uma fase final de torneio muito positiva, Raquel Duque, representante de Portugal no Mundial Feminino de Sub-20, somou 5 pontos nas 11 jornadas da prova e terminou em 52.º, um pouco acima do número do ranking inicial (56).
A três jornadas do fim do campeonato, que decorreu na Cidade do México, Raquel Duque, jogadora do Barreirense, tinha apenas 2,5 pontos, mas a campeã nacional feminina de Sub-20 conseguiu duas vitórias e um empate e atingiu os 5 pontos, terminando assim com brio um difícil torneio.
Raquel Duque, cotada com 1728 pontos Elo, venceu na nona jornada a jamaicana Amy Stephenson (1570) e repetiu a dose frente à mexicana Citlali Hurtado (1300) na 10.ª ronda. A fechar, a representante lusa no México empatou frente à hondurenha Valeria Viana (1620).
A nova campeã do Mundo de Sub-20 é a grande mestre feminina argentina Candela Guecamburu, a número 2 do torneio, que totalizou 8,5 pontos, os mesmos de Carissa Yip (Estados Unidos), segunda, e de Beloslava Krateva (Bulgária), terceira.
Copyright © 2019 Grupo MediaMaster.
Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.
Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.