A Federação Internacional de Xadrez (FIDE) tornou oficiais os títulos de mestre internacional e de mestres FIDE obtidos recentemente pelos jovens portugueses José Francisco Veiga, Pedro Gil Silva e Filipa Pipiras.
José Francisco Veiga tinha obtido a terceira e definitiva norma para mestre internacional em fevereiro, no Campeonato Ibero-Americano, realizado na Cidade do México, e já havia garantido a outra condição, que era ter atingido os 2400 pontos Elo. Nesse contexto, a FPX solicitou à FIDE a atribuição do título de mestre internacional ao xadrezista da A.XAT Montemor-o-Novo e o organismo máximo do xadrez mundial veio agora confirmar o referido título, após a reunião do respetivo conselho, realizada em Abu Dhabi.
Quanto a Pedro Gil Silva e Filipa Pipiras viram ratificados automaticamente os títulos de mestre FIDE e mestre FIDE feminina, respetivamente. Pedro Gil atingiu (e superou largamente) a barreira dos 2300 pontos no mês de abril, o mesmo sucedendo com Filipa Pipiras, que precisava de ultrapassar os 2100 pontos Elo e conseguiu-o igualmente com bastante folga.
Copyright © 2019 Grupo MediaMaster.
Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.
Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.