A quinta jornada das 46.ªs Olimpíadas, que decorrem até ao dia 27 de setembro, em Samarcanda (Uzbequistão), não foi muito positiva para a seleção absoluta de Portugal, que cedeu um empate (2-2) à menos cotada formação do Líbano. Com este resultado, a equipa lusa passou a somar 6 pontos (12,5 na soma dos tabuleiros) e mantém-se no grupo dos 60.ªs classificados, ainda abaixo do número de ordem inicial (49).
No encontro com os libaneses, o mestre internacional e campeão nacional André Sousa conseguiu o único triunfo parcial, no segundo tabuleiro, enquanto o grande mestre Jorge Ferreira e o mestre internacional José Francisco Veiga empataram, respetivamente na primeira e terceira mesa.
O inesperado desaire de Luís Galego na quarta mesa (o GM tinha um registo 100% vitorioso, com três sucessos em três partidas) ditou o empate final neste match frente à equipa número 92 do torneio.
5.ª Jornada:
Absoluto – Mesa 35:
Líbano-Portugal, 2-2
Akram Khoder (MI, 2304)-Jorge Ferreira (GM, 2529), empate
Zayne-Eddine El Zein (MF, 2085)-André Sousa (MI, 2451), 0-1
Joe Assaad (2206)-José Francisco Veiga (MI, 2404), empate
Adib Arkadan (2148)-Luís Galego (GM; 2400), 1-0.
Portugal jogou de brancas nos segundo e quarto tabuleiros.
Copyright © 2019 Grupo MediaMaster.
Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.
Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.