Grande final de campeonato para Beatriz Oliveira no Mundial de Sub-20. A jogadora do CX Colégio Português fechou o torneio, que decorreu na Sardenha (Itália), com uma muito procurada vitória, o que lhe permitiu finalizar o Mundial na 55.ª posição, acima do número inicial, que era o 59.
Beatriz Oliveira somou 4,5 pontos nas 11 jornadas da competição e fez uma segunda metade do torneio notável. Recorde-se que, à sexta jornada, Beatriz, cotada com 1538 pontos Elo, tinha apenas um ponto, referente a dois empates e quatro derrotas. Depois, além de escapar aos últimos lugares, não perdeu mais e somou 3,5 pontos em cinco rondas, acabando o Mundial com uma almejada vitória, frente à mestre FIDE italiana Giulia Sala.
Foi assim que Beatriz Oliveira fechou o Mundial em terreno positivo, com uma performance de 1668 e um ganho de 18,8 pontos para o Elo.
A vitória no Mundial de Sub-20 foi para a grande mestre azeri Govhar Beydullayeva, que somou 8,5 pontos e beneficiou de um melhor desempate do que a cazaque Assel Serikbay, segunda classificada.
Copyright © 2019 Grupo MediaMaster.
Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.
Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.