Decorreu em Coimbra, nas instalações do Hotel Vila Galé, a Assembleia Geral Eleitoral da Federação Portuguesa de Xadrez, destinada a escolher os corpos gerentes para o mandato 2024/2027. A estas eleições concorreu apenas uma lista, designada “Lista X”, que foi sufragada pelos delegados, obtendo 13 votos a favor e um em branco.
A lista eleita é encabeçada pelo anterior presidente da Direção, Dominic Cross, que assim irá liderar a Direção pelo terceiro mandato consecutivo. Da Direção anterior transitam Paulo Felizes (vice-presidente), António Bravo, Agostinho Roxo e Margarida Coimbra, tendo entrado como novos membros Mário Rui Correia (tesoureiro) e Marta Leite (secretária).
O Conselho Fiscal será presidido por Floriano Tocha, o Conselho de Disciplina passa a ser liderado por Carlos Moysan, enquanto Luís Simões dos Reis presidirá ao Conselho de Arbitragem.
O Conselho de Justiça mantém a mesma composição, sob a presidência de António Ferreira.
Após o ato eleitoral e respetiva verificação da votação pela mesa da assembleia geral, alguns elementos dos novos corpos gerentes tomaram posse.
O novo mandato dos corpos gerentes da FPX será marcado pela preparação e celebração do centenário da nossa federação, em 2027.
Copyright © 2019 Grupo MediaMaster.
Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.
Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.