Os títulos nacionais femininos de partidas semi-rápidas e rápidas ficaram em família. Ana Inês Silva, nas semi-rápidas, e Mariana Silva, nas rápidas, conquistaram as respetivas coroas, após provas que decorreram no Teatro Municipal de Portimão e abriram o segundo festival de xadrez da Cidade Europeia do Desporto.
As irmãs da Didaxis-A2D terminaram empatadas na competição de semi-rápidas, com 5 pontos em seis jornadas, nas Ana Inês Silva beneficiou de um melhor sistema de desempate para se sagrar campeã.
Já na variante de rápidas Mariana terminou isolada, com 5 pontos, tendo Ana Inês voltado a beneficiar de um melhor desempate, agora para superar outras quatro rivais, que também somaram 4 pontos.
O pódio das semi-rápidas ficou completado com Filipa Pipiras no terceiro lugar, uma poisição que soube a pouco à jovem jogadora do GD Dias Ferreira, dominadora da primeira fase da competição.
Nas rápidas, a terceira posição foi conquistada pela regressada Sara Monteiro (ARDC Mata de Benfica).
As jogadoras voltam à ação nos tabuleiros de Portimão já a partir das 15 horas deste domingo, dia 8 de setembro, com a primeira jornada do Nacional Feminino do ritmo de clássicas.
Ao mesmo tempo inicia-se a prova rainha deste festival de Portimão, a Fase Final do Nacional Absoluto.
Copyright © 2019 Grupo MediaMaster.
Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.
Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.