Viseu Cidade Europeia do Desporto é também, neste início de setembro, a cidade do xadrez e já viu ser consagrados os campeões nacionais de duas das oito competições previstas para animarem o Solar do Dão. Tratam-se dos títulos de Amadores no ritmo de clássicas, que foram conquistados por Nuno Costa (Académica de Coimbra), nos Sub-2000, e por Duarte Lourenço (Clube de Xadrez UGT Viseu), nos Sub-1600.
Nuno Costa foi o melhor de um torneio a três, tendo somado 1,5 pontos (uma vitória e um empate) e ficando à frente de Manuel Martins (CX UGT Viseu) e de Dinis Rodrigues (Centro Norton de Matos).
Já a categoria de Sub-1600 foi dominada pelos xadrezistas da casa, com vantagem para Duarte Lourenço, que terminou isolado, com 4,5 pontos em 5 rondas. O pódio foi totalmente ocupado por jogadores do CX UGT Viseu, pois na segunda posição ficou Guilherme Sousa e na terceira Francisco Figueiredo, ambos com 4 pontos.
A festa do xadrez em Viseu prossegue este sábado, dia 7 de setembro, com os campeonatos de Amadores de partidas semi-rápidas e rápidas das categorias de Sub-2000 e de Sub-1600. Estarão em jogo mais quatro títulos nacionais, no palco do Solar do Dão.
Entretanto, também em Viseu, está a decorrer um estágio da seleção nacional feminina que marcará presença nas Olimpíadas de Budapeste, a partir de quarta feira, dia 11, até 22 de setembro. O capitão de equipa e mestre internacional Sérgio Rocha coordena o estágio, que conta com as jogadoras Filipa Pipiras, Mariana Silva, Ana Inês Silva, Raquel Duque e Camila Avelino.
Copyright © 2019 Grupo MediaMaster.
Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.
Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.