Nas instalações da Oliva Creative Factory, em São João da Madeira, decorreu o Campeonato Nacional Feminino por Equipas, inédita prova que se estreou no calendário nacional. Nesta competição participaram seis equipas e a melhor foi a do GD Dias Ferreira, ao vencer todos os quatro encontros disputados, fazendo valer a qualidade do quarteto apresentado.
O GD Dias Ferreira somou 12 pontos, mais 2 do que a muito jovem equipa do CX Colégio Português, que registou três triunfos e uma derrota, frente ao conjunto da ADRC Mata de Benfica, que fechou o pódio, com 8 pontos, os mesmos do CX A2D (quarto) e de O Amanhã da Criança (quinto).
Para chegar ao título, o GD Dias Ferreira apresentou a equipa mais cotada do torneio, com as jogadoras Yaniela Forgas Moreno (Cuba, GMF, 2293 pontos Elo), Andrea-Marioara Cosman (Roménia, MFF, 2143), Yanira Vigoa Apechete (Cuba, GMF, 2233) e Adianet Perez Cruz (Cuba, MFF, 1959).
Já o CX Colégio Português brilhou só com portuguesas e uma equipa com uma média de idades de 16 anos, numa demonstração do desenvolvimento do projeto do clube aveirense: Beatriz Oliveira, Marta Almeida, Filipa Camacho e Bruna Tarelho.
Classificação final:
1.º GD Dias Ferreira, 12 pontos
2.º CX Colégio Português, 10
3.º ADRC Mata de Benfica, 8
4.º CX A2D, 8
5.º O Amanhã da Criança, 8
6.º CA Téssera, 4.
Copyright © 2019 Grupo MediaMaster.
Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.
Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.