A equipa da A.XAT de Montemor-o-Novo fechou a época 2020/2021 em grande, ao conquistar o título nacional coletivo de partidas rápidas, dominando por inteiro uma prova que decorreu em Felgueiras.
Depois de vencer o Campeonato Nacional de Semirrápidas e o Campeonato Nacional por Equipas da 1.ª Divisão, a equipa de Montemor-o-Novo concretizou o pleno após uma prova 100% vitoriosa (sete encontros e sete vitórias), curiosamente um registo que também tinha conseguido na 1.ª Divisão, em Peniche.
A A.XAT somou 21 pontos, mais 4 do que o segundo classificado, o Clube dos Galitos/Grupel, e mais 5 do que o terceiro, a EP Gaia-Clube de xadrez, que completaram o pódio, num torneio que reuniu 24 equipas.
Para triunfar em Felgueiras, a A.XAT apostou numa equipa jovem e 100% portuguesa, da qual fizeram parte os mestres FIDE Bruno Martins, José Francisco Veiga e Pedro Rego e o mestre nacional Miguel Silva.
Esta aposta em jovens valores, aliás, também já tinha dado frutos no Campeonato Nacional de Semirrápidas de Jovens da categoria de Sub-16 a Sub-20, no qual a A.XAT também conquistou o título.
Resultados e classificações completas em: https://chess-results.com/tnr578126.aspx?lan=1
Copyright © 2019 Grupo MediaMaster.
Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.
Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.