Justificando o estatuto de número 1 à partida, André Macedo (AX Barcelos) foi o vencedor do 1.º Open Reguladora de Vila Nova de Famalicão, prova que decorreu nas instalações do Complexo Desportivo de Vale de São Cosme, em paralelo com o Campeonato Nacional Feminino.
Adriano Macedo venceu todas as seis partidas efetuadas, somando assim 6 pontos, mais um do que um trio, formado por João Pedro Almeida (CX Colégio Português), Manuel Paiva (O Amanhã da Criança) e Francisco Pinto (ADC Perre), que terminaram por esta ordem, em segundo, terceiro e quarto.
O Open da Reguladora teve a participação de meia centena de jogadores, dos distritos de Braga, Porto e Aveiro, e destinou-se a homenagear a relojoeira Reguladora, a miais antiga da Península Ibérica, que fabricou os míticos relógios de xadrez portugueses, muito utilizados nas décadas de 1960, 1970 e 1980, antes da era digital na contagem do tempo das partidas.
O torneio foi organizado pela Federação Portuguesa de Xadrez, com o apoio da Associação de Xadrez de Braga e do CX A2D e o alto patrocínio da Reguladora (que ofereceu dois relógios de pulso para os prémios) e da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
Classificação final:
1.º Adriano Macedo (AX Barcelos), 6 pontos
2.º João Pedro Almeida (CX Colégio Português), 5
3.º Manuel Paiva (O Amanhã da Criança), 5
4.º Francisco Pinto (ADC Perre); 5
5.º Vítor Carvalho (CX A2D), 4,5
6.º Duarte Abreu (CX A2D), 4,5
7.º José Pinto (CX A2D), 4,5
8.º Ilya Frolov (AX Cidade Curiosa), 4
9.º Artur Lemos (CX A2D), 4
10.º José António Silva (AX Barcelos), 4.
Copyright © 2019 Grupo MediaMaster.
Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.
Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.