Após duas épocas de interregno, motivado pela pandemia da Covid-19, a Taça Nacional dos Clubes Formadores regressou aos tabuleiros e fez disputar no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho três torneios, divididos em escalões etários. Os respetivos títulos foram distribuídos, com o CCD Corvos do Lis, a ART Associação dos Residentes de Telheiras e a EX Porto/Colégio Efanor a conquistarem os troféus mais apetecidos.
Os três torneios foram muito disputados e, no caso do Escalão A (jogadores de Sub-16 a Sub-20) e do Escalão B (Sub-12 a Sub-14), verificaram-se igualdades no primeiro lugar, tendo os títulos sido atribuídos nas contas do desempate.
No Escalão A, torneio que envolveu a presença de 10 equipas, o CDD Corvos do Lis e o CX Colégio Português somaram 19 pontos nas sete rondas, mas a equipa leiriense prevaleceu em relação ao conjunto aveirense através do confronto direto, pois na segunda ronda os “Corvos” bateram os rivais por 3,5-0,5. A fechar o pódio neste Escalão A ficou o conjunto dos Ferroviários do Barreiro.
Fizeram parte da equipa campeã os jogadores Miguel Simões, Rodrigo Basílio, David Marques e João Pedro Cordeiro.
No Escalão B, em cujo torneio participaram nove equipas, também se verificou um empate no topo, desta vez entre a ART Associação dos Residentes de Telheiras e a equipa B do CX Colégio Português, que somaram 19 pontos. O confronto direto ditou um empate (2-2) e foi preciso recorrer ao critério do total de pontos para definir a ART como campeã. O terceiro lugar ficou com a equipa da EX Porto/Colégio Efanor B, com 18 pontos.
Para conquistar este troféu, a ART contou com os jogadores Lucas Moldovan, José Rosa, Roman Balik, Xavier Cardoso e Alexandr Yastreb.
No Escalão C, o dos mais jovens, de Sub-08 a Sub-10, que envolveu a participação de seis equipas, o conjunto da EX Porto/Colégio Efanor C impôs-se com 14 pontos, mais um do que o CX Sintra B. As duas formações discutiram o título na última ronda, tendo-se registado um empate (2-2), suficiente para as pretensões da EX Porto. O terceiro lugar do escalão foi para a equipa C dos Ferroviários do Barreiro.
Para conquistar mais um sucesso, a EX Porto/Colégio Efanor jogou com Tiago Frutuoso, Adam Cichekcki, Filipe Oliveira e Luísa Melo.
Classificações finais:
Escalão A:
1.º CCD Corvos do Lis A, 19 pontos
2.º CX Colégio Português A, 19
3.º Ferroviários do Barreiro A, 16
4.º EX Porto/Colégio Efanor A, 15
5.º Académica de Coimbra, 14.
Resultados e classificações completas em: https://chess-results.com/tnr675370.aspx?lan=1
Escalão B:
1.º ART Associação dos residentes em Telheiras B, 19 pontos
2.º CX Colégio Português B, 19
3.º EX Porto/Colégio Efanor, 18
4.º Ferroviários do Barreiro B, 16
5.º CX Sintra B, 15,
Resultados e classificação completa em: https://chess-results.com/tnr675368.aspx?lan=1&art=0
Escalão C:
1.º Ex Porto/Colégio Efanor C, 14 pontos
2.º CX Sintra D, 13
3.º Ferroviários do Barreiro C, 11
4.º CCD Corvos do Lis C, 10
5.º CX A2D B, 7
6.º Académica de Coimbra C, 5.
Resultados e classificação completa em: https://chess-results.com/tnr675367.aspx?lan=1&art=0
Copyright © 2019 Grupo MediaMaster.
Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.
Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.