A mestre FIDE e campeã nacional feminina Ana Inês Silva conseguiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato da Europa Feminino, à custa da grega Despoina Lamprianou.
Este sucesso aconteceu na sétima jornada da prova, que decorre em Rodes (Grécia), e demonstra que a jogadora do CX A2D está em franca recuperação, depois de também ter vencido na sexta jornada outra jogadora grega, Myrto Korinioti.
Recorde-se que Ana Inês começou bem o torneio, com um saboroso empate frente a grande mestre espanhola Monica Calzetta, mas depois sofreu quatro derrotas consecutivas, antes de obter os triunfos frente às jogadoras gregas.
Ana Inês Silva, cotada com 1893 pontos Elo, soma 2,5 pontos e está na 114.ª posição, oito lugares acima do número de ordem inicial (122), mas a perder 7,6 pontos para o Elo.
A prova é liderada pela jovem mestre FIDE georgiana Anastasia Kirtadze e pela mestre internacional absoluta Teodora Injac, que somam 6 pontos em 7 jornadas. Injac bateu na segunda jornada a representante portuguesa na prova, que consta de 11 rondas e termina no dia 11 de abril.
Copyright © 2019 Grupo MediaMaster.
Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.
Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.