O mestre FIDE e vice-campeão nacional Bruno Martins começou da melhor forma a participação no IX Campeonato Ibero-americano, ao vencer na primeira jornada do torneio, que decorre na Cidade do Panamá, naquele país da América Central.
Conduzindo as peças brancas, Bruno Martins, cotado com 2323 pontos Elo, venceu na mesa 23 o panamaniano Pedro Gonzalez Soto (1913), concretizando o favoritismo que a diferença de Elo concedia.
Bruno Martins, jogador da A.XAT Montemor-o-Novo, procura neste Ibero-americano a obtenção da terceira norma de mestre internacional, que lhe conferirá o respetivo título, desde que já tenha atingido os 2400 pontos Elo.
Na segunda das nove rondas do torneio, Bruno Martins já tem uma tarefa muito mais complicada, pois joga na segunda mesa, e de pretas, com o grande mestre peruano Jorge Cori, segundo do ranking inicial, com 2626 pontos Elo, e um dos candidatos à vitória neste campeonato. Cori, aliás, já ganhou esta competição, em 2019, em Linares (Espanha).
As partidas da segunda jornada decorrem a partir das 15 horas locais (20 h em Portugal Continental) deste dia 26 de novembro, e podem ser acompanhadas online, através do seguinte link: https://lichess.org/broadcast/iberoamericano-2023/round-2/KvHN3A1M.
Copyright © 2019 Grupo MediaMaster.
Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.
Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.