O mestre internacional André Sousa (Vitória SC) foi o vencedor do Open da Freguesia de Benfica, prova de semi-rápidas que este ano celebrou as bodas de prata e reuniu 215 jogadores no Complexo Desportivo do Bairro da Boavista, em Lisboa. O 25.º Open de Xadrez da Freguesia de Benfica, uma organização da ADRC Mata de Benfica, foi também a oitava prova do circuito “Portugal Chess Tour” da época 2023/24, a quarta no ritmo de semi-rápidas.
André Sousa era o número da lista inicial e, apesar da forte concorrência, dominou o torneio, ao somar 8,5 pontos nas nove rondas da prova, que se jogou nesta sexta feira, dia 1 de dezembro. O único empate cedido por André Sousa surgiu na oitava ronda, frente ao também mestre internacional Stefan Loffler (CX Montemor-o-Velho/CTGA), jogador que viria a terminar na segunda posição, isolado, com 8 pontos.
O pódio ficou fechado com outro mestre internacional, José Francisco Veiga (Xadrez Colégio Efanor), que tinha triunfado no anterior torneio do “Portugal Chess Tour”, o Open Cidade do Porto.
Para selar o brinde às bodas de prata do Open da Freguesia de Benfica, André Sousa fechou a prova com um triunfo sobre o número 2 da prova, o mestre FIDE e campeão nacional José Guilherme Santos (A.XAT Montemor-o-Novo).
Classificação final:
1.º André Sousa (MI, Vitória SC), 8,5 pontos
2.º Stefan Loffler (Alemanha, MI, CX Montemor-o-Velho/CTGA), 8
3.º José Francisco Veiga (MI, Xadrez Colégio Efanor), 7,5
4.º Miguel Sismeiro (MF, Xadrez Colégio Efanor), 7
5.º Luís Pedro Ferreira (MN, Estrelas S. João de Brito), 7
6.º Paulo Dias (MI, AFOX/Sismaria), 7
7.º Miguel Simões (CCD Corvos do Lis), 7
8.º Luís Reis (MN, Estrelas S. João de Brito), 7
9.º Ruben Pereira (MI, Estrelas S. João de Brito), 7
10.º André Pinto (CAC Pontinha), 7.
Resultados e classificação completa em:
Copyright © 2019 Grupo MediaMaster.
Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.
Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.