A equipa do GD Dias Ferreira confirmou o favoritismo que lhe era creditado à partida e venceu a terceira edição do Campeonato Nacional Feminino, após prova que decorreu no Centro de Inovação Social de Soure.
Foi a segunda vez que o GD Dias Ferreira conquistou o título, repetindo o sucesso de há dois anos (em São João da Madeira) e sucedendo ao CX Colégio Português.
O título das matosinhenses foi conseguido com quatro triunfos em quatro encontros, três deles pela diferença máxima (4-0) e outro por 3,5-0,5, frente ao Vitória SC, segundo classificado. A equipa de Guimarães foi apenas derrotada pelas campeãs, pois venceram os outros três encontros.
O terceiro lugar do pódio foi preenchido pelo CX Colégio Português, após contas de desempate com as outras duas formações do distrito de Aveiro (Clube dos Galitos e CA Téssera), apenas decididas no quinto critério (vitórias em tabuleiros mais altos).
Para festejar o título, o GD Dias Ferreira contou com as jogadoras Javiera Gomez Barrera (mestre internacional do Chile), Yerisbel Miranda e Yaniela Forgas (ambas grandes mestres femininas de Cuba) e Elisa Oliveira.
O Vitória SC estreou-se neste campeonato com um quarteto de qualidade 100% luso, constituído por Mariana Silva (MFF), Raquel Duque, Sara Soares (MNF) e Maria Beatriz Areal.
Já o CX Colégio Português defendeu o título de 2023/24 com as jogadoras Marta Almeida, Beatriz Oliveira, Mariana Santana, Mariana Tavares e Ana Esteves.
Classificação final:
1.º GD Dias Ferreira, 12 pontos
2.º Vitória SC, 10
3.º CX Colégio Português, 6
4.º Clube dos Galitos, 6
5.º CA Téssera, 6.
Copyright © 2019 Grupo MediaMaster.
Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.
Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.