O mestre FIDE Gustavo Ribeiro sagrou-se vencedor do Torneio de Mestres da época 2024/25, ao dominar praticamente de princípio a fim a prova, que decorreu em Pombal, nas instalações do Hotel Pombalense. O jovem jogador do CA Téssera, um dos grandes valores em ascensão no xadrez nacional, somou 7,5 pontos nas nove jornadas do torneio, um registo impressionante, coroado com seis vitórias e três empates e uma performance de 2460 pontos Elo.
Gustavo terminou a prova com um ponto de vantagem sobre o segundo classificado, o mestre nacional Luís Pedro Ferreira (Estrelas S. João de Brito), que também efetuou um excelente torneio, coroado com um ganho de 47,2 pontos para o Elo.
O pódio ficou fechado com Roman Ryabukhin (GX Alekhine), terceiro, com 5,5 pontos. Estes três jogadores destacaram-se dos restantes, pois o quarto classificado, José Margarido (EP Gaia-Escola de Xadrez), somou 4 pontos, os mesmos de Miguel Morais (ADRC Mata de Benfica), José Padeiro (Beira-Mar/Pizzarte) e Samuel Gonçalves (Vitória SC).
O Torneio de Mestres contou com o apoio do Município de Pombal, que se fez representar na cerimónia de entrega de prémios pela vereadora Gina Domingues.
Classificação final:
1.º Gustavo Ribeiro (MF, CA Téssera), 7,5 pontos
2.º Luís Pedro Ferreira (MN, Estrelas S. João de Brito), 6,5
3.º Roman Ryabukhin (GX Alekhine), 5,5
4.º José Margarido (EP Gaia-Clube de Xadrez), 4
5.º Miguel Morais (ADRC Mata de Benfica), 4
6.º José Padeiro (MF, Beira-Mar/Pizzarte), 4
7.º Samuel Gonçalves (MF, Vitória SC), 4
8.º André Fidalgo (MN, Estrelas S. João de Brito), 3,5
9.º Rodrigo Ribeiro (MF, CA Tèssera), 3,5
10.º Luís Sousa Reis (MN, Estrelas S. João de Brito), 2,5.
Copyright © 2019 Grupo MediaMaster.
Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.
Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.