A Final Four da Taça de Portugal da época de 2024/2025 irá ser disputada exclusivamente por equipas da 1.º Divisão. Associação Académica de Coimbra, CA Téssera, Estrelas de S. João de Brito e Vitória SC, através das respetivas equipas A, apuraram-se para as meias-finais e irão marcar presença em Soure, nos dias 12 e 13 de julho.
Nos quartos de final da taça de Portugal, realizados no dia 25 de maio, imperou a lei do mais forte e os conjuntos tidos como favoritos carimbaram o apuramento para as meias-finais.
As tarefas da Académica de Coimbra e do Estrelas de S. João de Brito foram mais facilitadas, pois ambas as equipas triunfaram pela diferença máxima (4-0), respetivamente nos duelos frente a GX Alekhine B e CA Téssera C.
Muito mais renhidos foram os apuramentos do CA Téssera A e do Vitória SC A. O conjunto de S. João da Madeira foi a Lisboa empatar (2-2), frente à AX Portugal A, e só garantiu a passagem à Final Four através da vitória no terceiro tabuleiro, do mestre FIDE Rodrigo Ribeiro frente a Júlio Rei. Nos dois primeiros tabuleiros verificaram-se empates e na quarta mesa foi Nuno Ferreira, da AX Portugal, a bater Vítor Hugo Carvalho.
Também muito disputado foi o encontro entre as duas grandes equipas da AXD Braga, o CX A2D A e o Vitória SC A. Carlos Novais, primeiro tabuleiro dos famalicenses, criou a surpresa, ao bater o mestre internacional José Guilherme Santos na primeira mesa, mas os vitorianos seguraram o triunfo global, através das vitórias do MI André Sousa, na segunda mesa, sobre Luís Romano, e do MF Samuel Gonçalves, na terceira, sobre Ivo Dias, e do empate no quarto tabuleiro de Tomás Santos perante João Romano.
Quartos de final: Resultados:
AX Portugal A-CA Téssera A, 2-2
Bruno Ribeiro (MN)-Gustavo Ribeiro (MF), empate
Artur Gaspar-Ricardo Dias (MN), empate
João Rei-Rodrigo Ribeiro (MF), 0-1
Nuno Ferreira-Vítor Hugo Carvalho, 1-0.
CX A2D A-Vitória SC A, 1,5-2,5
Carlos Novais-José Guilherme Santos (MI), 1-0
Luís Romano-André Sousa (MI), 0-1
Ivo Dias-Samuel Gonçalves (MF), 0-1
João Romano-Tomás Santos, empate.
Estrelas S. João de Brito A-CA Téssera C, 4-0
Ruben Pereira (MI)-Ricardo Alvarez, 1-0
André Fidalgo (MN)-Sandro Batista, 1-0
Luís Sousa Reis (MN)-Pedro Sousa, 1-0
João Meira-José Alves, 1-0.
GX Alekhine B-A. Académica de Coimbra A, 0-4
Veronika Ryabikhina-Vasco Diogo (MF), 0-1
Jiang Yifan-João Pedro Fernandes, 0-1
Xin An Zhang-Ricardo Araújo, 0-1
José Alexandre-Hugo Gomes, 0-1.
Copyright © 2019 Grupo MediaMaster.
Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.
Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.